Pesquisar no blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quem não tem cão, caça com gato!

Só quem frequenta um salão de cabeleireiros pode compreender o porquê de tantas pessoas sentirem medo de sentar na cadeira do profissional que cuidará de suas madeixas... Quem nunca pediu para cortar só as pontinhas e viu mais de um palmo de comprimento ir ao chão? Quando se trata de mudar a cor dos cabelos então, chega a dar dor na barriga! Eu acho que além da expectativa do novo visual, existe um sério problema de comunicação entre as partes e  por isso não é raro a cliente sair descontente e o tal do "hairstylist" achar que A-R-R-A-S-O-U! Vários episódios de "Por um Fio" mostraram exatamente isso quando alguns candidatos não conseguiram compreender a proposta do desafio!
O programa está chegando na reta final e as provas estão cada vez mais complexas!  No último encontro, a cantora Wanessa (ela abandonou  o Camargo) fez parte do juri. Os participantes tiveram que elaborar um penteado com recursos que jamais utilizariam no dia dia. Repare na diferença dos resultados!
  
Fala sério! O Andrew foi de um capricho e criatividade de tirar o chapéu! Continuo torcendo por ele e pela Gabi! Como será o próximo desafio, hein? Sexta-feira, às 22:30hs a gente fica sabendo! Não perca!

Dizem que as aparências enganam...Será?

     Já imaginou se você pudesse saber qual a real impressão que as pessoas têm de você? Não falo dos amigos ou familiares, mas daquelas com as quais temos um relacionamento que chega ao limite visual, tipo, alguns membros da academia, vizinhos que só encontramos no elevador e por aí vai... Conexão Direta tem este propósito! Sarah de Oliveira vai as ruas buscar as referências que as pessoas têm do convidado da semana e é bacana notar que uma grande parte percebe detalhes que chegam a surpreender!
     Adorei o programa com a Marina Lima! Uma graça de pessoa e que se tornou ainda melhor com o tempo! Fui em todas as apresentações que ela fez em São Paulo e tive a maior prazer de sentar ao lado dela no show da Corinne Bailey Rae, no mês passado.
     Programas como este são imperdíveis, um verdadeiro refresco porque de uma maneira divertida conhecemos um pouco mais alguém bem interessante!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Glória Maria e sua grande conquista!

Adorei esta entrevista! Pude conhecer uma Glória Maria que vai muito além das sensacionais reportagens que já realizou! O seu depoimento me fez lembrar da também jornalista Elizabeth Gilbert, autora do best seller "Comer, rezar e amar", que precisou dar uma pausa em sua vida para se redescobrir e traçar novos rumos. Também já tive essa necessidade e o privilégio de poder clicar na tecla off temporariamente! No caso da Glória, esse intervalo foi de 2 anos e neste período tornou-se mãe de Laura e Maria, suas filhas adotivas. Daí, para mim, veio a grande descoberta que ela fez e que, apesar de simples, muita gente ainda não se deu conta: entender a diferença entre estar feliz e ser feliz! Tenho esse lance bem gravado desde quando li o livro de Felipenses, no capítulo 4, versículo 11 quando o apóstolo Paulo diz: "Aprendi a ser feliz em toda e qualquer situação!" Não é uma delícia isso? Os pepinos sempre virão, pessoas nos decepcionarão, perderemos algumas coisas importantes, mas apesar de tudo isso, temos que saber ser felizes! Olhe só o semblante dela como o de quem está em estado de graça!
Glória Maria, parabéns por esta maravilhosa conquista!

Sessão desencalhe!

O Happy Hour é assim, toca na ferida sem deixar doer, sabe como é? O tema "Não dou sorte no amor" flui livre, leve e solto nas mais diversas rodas de bate-papo. No meu salão de beleza então, nem se fala! É um tal de se arrumar para o primeiro encontro que chega a ser divertido! Quando a cliente retorna, toda a equipe faz uma espécie de jogral e diz:"E aí, como foi?"
O fato é que apesar do IBGE ter feito um levantamento inédito que mostra homens solteiros sobrando em 20 estados além do distrito federal, infelizmente, ainda não é possível cantar "It's raining men".
Os homens também dizem que está difícil encontrar a parceira ideal, aquelas que eles idealizaram, mas o "povo fala" deste programa dá dicas incríveis para todo mundo! Agora uma coisa é certa, precisamos atualizar alguns conceitos porque a ala masculina não suporta mais ouvir esta frase: "Os homens são todos cafajestes!!!"... Coitadinhos! Ainda bem que a Astrid dá o seu apoio aos meninos! Dê uma olhada!
Antes de finalizar, deixo uma dica para o sexo feminino. Fujam de São Paulo! O IBGE acaba de divulgar que há 600 mil mulheres a mais na cidade! Fugir para onde? Que tal para a Regiào Norte? Lá, até que tem alguns rapazes em excesso...

sábado, 27 de novembro de 2010

Nessa queda de cabelos, quem cai é o pior participante!

     Como eu havia dito no perfil, além de jornalista, sou empresária. Adivinhe de qual ramo! Yes! Tenho um salão de beleza! Estou nesta área há 13 anos e posso garantir que já vi profissionais com as mais diversas qualificações! O que me agrada neste tipo de atividade é perceber o poder emocional que um salão de beleza exerce nas pessoas, em especial, nas mulheres, evidentemente! É isso mesmo! A possibilidade de transformar o visual, mexe profundamente com os mais diferenciados sentimentos de quem está alí, sentado em uma cadeira, de frente para o espelho! Este momento é mágico! É possível enxergar um filme de expectativas nos olhos deste ser tão entregue. Daí, é a responsabilidade e também a sensibilidade do cabeleireiro que irão decidir o futuro deste ser em mutação!
     Por um fio é um reality show que mostra muito bem os riscos de erros e acertos que todos nós corremos na hora da escolha do profissional que irá nos atender! A cada prova, podemos notar a habilidade técnica de cada um, bem como a criatividade, o capricho e quer saber? A disposição! É verdade! Infelizmente, por mais experiência que possam ter, o estado de humor e ânimo influenciam e muito no resultado final!
     O meu salão sempre funcionou como fonte de pautas, já que novos assuntos surgem a cada instante! Tantos depoimentos...
     Voltando ao programa, você poderá conferir um trechinho de uma prova bem interessante. Os participantes tiveram que se inspirar nas divas do cinema para transformar suas "clientes". Repare no desempenho de cada um!
     Na minha opinião, a Gabriela e o Andrew são realmente os melhores, mas ela, apesar de ter apenas 19 anos, apresentou melhores resultados. A Gabi parece estar sempre atenta para realizar o desafio da semana da maneira mais fiel possível e para isso, mostra uma grande concentração de esforço e energia!
     Encerrar sem falar do excelente desempenho da Juliana Paes, nem pensar!  Ela conduz o programa com total segurança para explicar a proposta da prova, comentar os resultados, equilibrar opiniões e dar o suspense, na medida, para informar quem esteve "por um fio"! Preciso dizer que além de tudo isso, ela é linda demais?

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Fala mais!

Por que o áudio deste VT é tão alto??? Para chamar a atenção? Chama mesmo, mas de forma negativa! É horrivel quando estou assistindo àlgum programa numa boa e de repente, depois do susto, tenho que correr para diminuir o volume no controle, que nem sempre está em minhas mãos! Na academia do meu prédio, quem chega primeiro, domina a TV e quase sempre sou eu a madrugadora. Coloco no GNT e em poucos instantes chega uma galera que se não curtia o canal, já está se acostumando, mas quando entra o "russo e sua turma", todos olham para mim com a cara de quem diz: "Não vai abaixar o volume?"
Então é o seguinte, se o lance do Net Fone é o "Fala Mais!", ok! Desde que seja baixo, combinado?

Bela até no nome!

 A vida selvagem de Isabella Rossellini  é, sem dúvidas, um documentário e tanto! Esse é um cuidado que o GNT tem na escolha dos temas e na maneira que estes são abordados. Neste caso, a edição das imagens, bem como a abrangência de informações foram perfeitos para conhecermos o que há por atrás desse rosto tão marcante.
Descobri uma mulher intensa,que sempre soube o que quis e que hoje possui a maturidade de quem teve a vida cheia de acontecimentos, não casuais mas, provocados ou conquistados por ela.
Isabella, além de fascinada por cães, hoje tem um outro grande prazer que é observar a vida dos insetos! Dá para acreditar? Bom, dessa paixão nasceu a produção dos vídeos chamados "Green Porno", onde ela, caracterizada como um desses bichinhos invertebrados, protagoniza cenas de acasalamentos e se diverte com isso, mesmo porque em alguns casos ela faz o papel do macho!
Este vídeo retrata de tudo um pouco. Ela fala sobre a sua paixão pelo pai, da adoção do seu filho Roberto, dos filmes marcantes que fez, as paixões que viveu, a sua cumplicidade com a filha Electra Ingrid e mostra também o quanto os seus valores pessoais estão fortemente enraizados.
Uma declaração que chamou a minha atenção foi a de quando ela completou 40 anos. Isabella conta que no dia do seu anivérsário recebeu tantas flôres das agências, empresários e etc e tal, que tudo parecia mais a um funeral.  Dois dias depois, como se tivesse morrido a dona do belo rosto  que ilustrara tantas campanhas, o seu contrato com a Lâncome foi cancelado porque a consideravam velha demais...
Não tenho esse documentário para postar, mas deixo aqui um pouco dessa grande mulher!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dá para acreditar?

      Gente do céu, imaginar que estamos assistindo a última temporada do The Oprah Winfray Show é no mínimo lamentável! Ela, que é a apresentadora mais influente dos Estados Unidos, só faz entrevistas interessantes e que sempre acrescentam informações que despertam de algum modo, um sentimento que nos faz refletir. Oprah é direta, clara e de maneira simples extrai de seus convidados tudo o que nós, telespectadores, queremos saber. A credibilidade que ela conquistou faz com que muitas personalidades escolham o seu programa para revelar fatos que antes eram somente especulações. Foi o que aconteceu com Ricky Martin, por exemplo, que com um tom de desabafo carregado de emoção, falou sobre a sua homossexualidade.
     Agora, quando pessoas "anônimas" ocupam a poltrona dos convidados, com certeza, algum tema instigante será colocado em pauta e que provocará uma certa identificação com qualquer um de nós! São depoimentos curiosos e emocionantes que vão desde mulheres que são virgens aos 30 anos de idade à vítimas que foram abusadas sexualmente na infância, como a própria Oprah.
     Enfim, na atual conjuntura, só nos resta curtir cada programa ao máximo e torcer para que ela mude de idéia e continue no ar até a bodas de ouro do seu programa!
     Fique com um pedacinho do que foi a entrevista com o Enrique José Martin Morales, ou melhor, Ricky Martin!



sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Hum?

É assim que faço naturalmente quando não entendo alguma coisa ou até compreendo, mas quero ganhar tempo para ver se assimilo tudo o que foi dito ou visto, tim- tim por tim- tim, entendeu? Por exemplo, não sei o que significa aquelas lindas mulheres nuas a cada passagem de bloco... É bonito? É chic? A emissora quer ser identificada como um canal "feminino"? Mas são mulheres! Então é pra agradar o público masculino? Gente! Alguém pode explicar, por favor?! Acho que está na hora de pensar em algo mais vibrante, alto astral, com a cara do verão que se aproxima... Bom, mas eu estou aqui e quero entender esse babado das mocinhas que passeiam entre os blocos, como Eva no paraíso...